Almoço · Jantar · Receitas Fáceis & Rápidas

Engana-me que eu gosto!

Caril de tempeh e esparguete de curgete

De todas as vezes que tentei perder peso e fosse qual fosse a dieta que estivesse a seguir, sempre houve um ponto comum: redução de hidratos de carbono.

Só de pensar em olhar para um prato sem arroz, batatas ou massa o meu coração escorre lágrimas de sangue!

Para quem gosta de comer (como eu gosto) e ainda para mais comidas com molho, depressa entrará em depressão profunda por não ter um puré de batata ou arrozinho branco a acompanhar.

Pois bem… a pensar nesta (nossa) dor, fui pesquisando alternativas que fossem saborosas, visualmente apetitosas (Sim! Poque os olhos também comem!) e baixas em hidratos de carbono.

Fazer refeições pobres em hidratos de carbono não tem que significar comer alface a toda a hora. Pessoalmente, (e depois de alguma reflexão) a alface deve ser o alimento que menos gosto. Não tem um sabor particularmente intenso, (na verdade, acho que não sabe a nada…) tem falta de textura e ainda por cima, do ponto de vista nutricional, é pouco interessante.

Nos próximos artigos, vou-vos revelar três formas de (positivamente) se enganaram. Vai parecer que estão a comer esparguete, arroz ou um puré de batata, quando na realidade vão estar a comer couve-flor ou curgete.

No separador “Os Meus Utensílios” falo-vos do espiralizador. Se puderem fazer o investimento, aconselho M-E-S-M-O!

Deixo-vos uma receita de tempeh cheia de molho que podem espalhar por cima do esparguete falso! Humm… Engana-me que eu gosto!

Caril de Tempeh e Pimentos com Esparguete de Curgete
Ingredientes (para duas refeições)

250 gr de tempeh;

1/2 pimento;

1 colher de sopa de alho seco laminado;

1 cebola pequena;

2 colheres de sopa de caril;

1 curgete;

Azeite, água e sal q.b

Hortelã para decorar (opcional)

Preparação

Faça um estrugido com a cebola, o alho e o azeite.

Corte o tempeh aos cubos e o pimento em gomos.

Quando a cebola estiver translucida, adicione o tempeh, o pimento e o caril e envolva.

Adicione água e deixe ferver.

Tempere com o sal e deixe estufar até que o tempeh esteja macio. Se necessário vá adicionando água, mas não em demasia para que o molho não fique demasiado líquido.

Descasque a curgete e com o auxílio do espiralizador, faça um esparguete.

Sirva com o tempeh por cima, regue com um pouco do molho do caril e decore com um raminho de hortelã.

Deixe uma Resposta

