Almoço · Coisas do dia-a-dia · Receitas Fáceis & Rápidas

Nem acredito…

18072590_1429291577091900_1854320247_n

Quase que me parou a respiração quando percebi que passaram mais de 2 meses desde o meu último artigo. Nem acredito!

Não que tenha acontecido algo de gravíssimo que me impediu de escrever ou que tenha ficado sem vontade de partilhar o meu diário. Simplesmente aconteceu uma coisa: a vida!

Não sou pessoa de clichês,  mas é mesmo esta a verdade.

Passaram dois meses e eu mal os senti. Talvez por causa do meu emprego novo – é positivamente desafiador. Nunca tenho momentos mortos, há sempre um ambiente eléctrico no ar, muitas tarefas, muitos telefonemas, muitas assistências, sempre tudo muito urgente, sempre tudo muito importante. A vida gira e eu também.

Pensei que me ia custar bastante o facto de estar fechada num escritório – os últimos 9 anos de trabalho foram passados na estrada, de empresa em empresa. Agora também lido com empresas, mas através de um monitor (na verdade dois!)… mas não me custa nada! Sinto-me até muito confortável.

Ainda me estou a habituar ao horário: o final do dia está programado para acabar às 19:00 o que fez com que tivesse de alterar o horário dos treinos. Passei a frequentar a aula das 20:00 e isso sim, fez com que tivesse que reprogramar o meu dia todo.

As horas de almoço têm-se revelado ultra produtivas, deixo sempre o jantar adiantado para eu e o T. não comermos de madrugada (!), ponho máquinas de roupa a lavar, estendo roupa, passo a ferro… basicamente faço as tarefas domésticas durante essas quase duas horas, o que me reserva o fim-de-semana para um quase total dolce far niente.

O meu aliado e último vício nos almoços é o wok. Era um total desconhecido para mim.

Há uns anos ofereceram-me um e dei-lhe tanto uso que acabou por ficar cheio de ferrugem. Agora que aprendi as pequenas maravilhas que se podem fazer nele, não o largo. Salteio couves, cogumelos, grão-de-bico, feijão, rebentos-de-soja, tomate… honestamente o único alimento que me vem à cabeça que não tenha lá colocado acho que foi a alface.

Assim sendo, deixo-vos um dos muitos pratos de legumes salteados que tenho feito! Wokem muito! (outra receita no wok disponível aqui)

Grão-de-Bico com Repolho no WOK
Ingredientes (para duas refeições)

1/2 frasco de grão-de-bico;

1/2 lata de tomate aos pedaços enlatado;

1 + 1/2 chávena de repolho fatiado;

1 colher de sopa de tamari;

1 colher de chá de tahine;

1 colher de sopa rasa de lascas de alho seco;

azeite, sal e mistura de pimentas q.b;

levedura nutricional para decorar (este ingrediente merecerá brevemente um post exclusivo!).

Preparação

 

Coloque o azeite e o alho no wok em lume médio e deixe alourar levemente. (não eleve muito o lume pois o alho vai-se queimar e deixar um travo azedo/queimado na comida)

Acrescente o tahine e o tamari.

Junte o repolho e envolva.

Adicione de seguida o tomate e o grão-de-bico.

Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar envolvendo de vez em quando.

Decore com a levedura nutricional e acompanhe com grelos cozidos e couve roxa em juliana.

Deixe uma Resposta

