Almoço · Jantar · Receitas Fáceis & Rápidas

Super-Mulheres sem capa

16508455_1653851201575771_1373674746367170345_n

Em pleno dia dos namorados, venho falar da preciosidade que são as mulher dos dias de hoje.

Quando era (mais) nova, dizia à boca cheia uma série de “Nuncas“… “Eu nunca me hei-de levantar cedo para fazer o pequeno-almoço ao meu namorado! Jamais!”, “Eu nunca hei-de passar roupa a ferro que não seja minha! Jamais!”, “Eu nunca hei-de adormecer a ver um filme durante a semana! Jamais”… Coisas deste estilo. Pois bem, anos depois… o peixe morre pela boca! (Provérbio claramente nada vegan!)

Olho para os meus dias e para os dias das minhas amigas e pergunto-me, honestamente e sem ponta de presunção, se alguma vez na vida um homem conseguia sequer terminar  um dia igual aos nossos, quanto mais viver a vida dessa forma!

As mulheres são, do meu ponto de vista, autênticos super-heróis. A única diferença é que não usamos uma capa comprida. Na nossa cabeça vão mais de um cento de preocupações e tarefas. “O que vou fazer para o jantar?”, “Será que chove hoje? Tenho de trazer para dentro a roupa que estendi.”, “Quando chegar a casa começo por tirar a louça da máquina ou por limpar as areias dos gatos?”. “Logo à noite é dia de open-box, tenho de levar um treino preparado”, “Hoje é o dia de anos da minha mãe, não me posso esquecer de lhe ligar”, “Já veio a conta da luz… qual era a data limite de pagamento?”. E podia continuar aqui o resto da noite…

Não obstante o facto de que, no meio desta azafama toda, ainda temos que estar bem dispostas, para os amigos, para os colegas de trabalho, para a pessoa com quem vivemos, apesar de às vezes só nos apetecer dar um berro, temos de nos arranjar e vestir bem, apesar de às vezes só nos apetecer vestir como um sem-abrigo, temos de ir ao ginásio (ou à box), apesar de às vezes não querermos saber da lei da gravidade, temos de nos manter bonitas, cheirosas, prestáveis, boas amigas, boas profissionais, boas filhas, boas namoradas, boas.

É exaustivo só de ler, não é?

Agora imaginem ser mulher! Definitivamente, não é para todos… ao contrário da receita de hoje, que delicia qualquer um.

Couve lombarda com cogumelos Shitake e quinoa
Ingredientes

1 cebola média;

1 dente de alho;

1 pimento sininho;

1/2 couve lombarda;

1 caneca de cogumelos shitake;

1 caneca de quinoa cozida;

1  colher de sopa de tamari;

sal, pimenta e azeite q.b.

 

Preparação

Corte a cebola, o alho e o pimento sininho para fazer um estrugido.

Junte-os num wok com o azeite, em lume médio, até que a cebola fique translucida.

Acrescente a couve lombarda cortada em juliana e tempere com sal, pimenta e com o tamari.

Adicione os cogumelos e deixe cozinhar.

Assim que os cogumelos e a couve estiverem tenros, junte a quinoa e envolva.

Deixe uma Resposta

