Lanche da tarde · Pequeno almoço

Janela aberta

16468797_1352933751394350_1132348173_n

Dizem que “Quando uma porta se fecha, abre-se uma janela”. E eis que a janela de abriu! Estou finalmente a trabalhar. (E digo isto a explodir de alegria, porque estou a adorar!!!)

Pela primeira vez em (quase) dez anos estou a trabalhar na área para a qual estudei.

Quando acabei a faculdade tive a audácia de querer continuar a viver no interior do país. Podia ter voltado para o Porto, é uma verdade… afinal, tinha lá vivido a vida toda, mas escolhi ficar em Viseu – a cidade com melhor qualidade de vida.

Nos últimos meses questionei essa qualidade de vida. “Como se pode ter qualidade de vida, se não há emprego?”, “Se calhar é melhor voltar para o Porto” – e enchia-me de lágrimas só de pensar da ideia. 

Fui a várias entrevistas, frequentei formações como parte integrante de processos de recrutamento, pediram-me para falar para a comunicação social, para imaginar cubos em 3D através de outro planificado, perguntaram-me os objectos que escolhia caso tivesse um acidente nos Pirenéus, mostraram-me sequências de relógios, de caixas, de dominós… disseram-me que eu tinha um curriculum vitae excelente, disseram-me que eu tinha um curriculum vitae desadequado, convidaram-me para trabalhar no Porto, convidaram-me para pagar para trabalhar e até me perguntaram se tenho ido ao médico recentemente e o porquê! Até que enfim, surgiu a oportunidade que eu tanto esperava!!!

Estar desempregada é em tudo mau. Não há dinheiro, não há motivação, não há rumo, não há horários… não há nada. Só dias a passar. E a passar…

Sinto-me novamente útil. Sinto-me novamente activa. Sinto-me francamente feliz!

E felizes vão vocês ficar, quando experimentarem esta receita de waffles. (Sim, porque a minha máquina ressuscitou… vá, renasceu! Foi para a garantia e voltou.) Ver artigo relacionado aqui.

Waffles de farinha de arroz.
Ingredientes ( 2 waffles)

1 ovo

3 colheres de sopa de farinha de arroz;

1 colher de sopa de farinha de integral (centeio, trigo, espelta…);

4 colheres de sopa de bebida vegetal (amêndoa, arroz, soja…);

1 colher de café de extracto de baunilha;

raspa de limão ou laranja q.b.;

1 colher de sopa de óleo de girassol ou coco;

Preparação

Ligue a máquia de waffles para aquecer enquanto faz a massa.

Bata o ovo até fazer uma ligeira espuma.

Adicione os ingredientes líquidos e misture bem.

Adicione as farinhas e a casca de limão/laranja e envolva.

Verta a massa para a máquina de waffles e deixe cozer.

Obs.: Costumo servir as waffles com manteiga de amendoim, xarope de coco ou de ácer, lascas de coco, mistura de sementes, compota, fruta…

 

 

Deixe uma Resposta

