Almoço · Amigos · Jantar

Saídas à noite durante o dia

15555616_1298091973545195_2023093535_o

Quando era mais nova (não que agora seja velha, ressalve-se!) adorava sair à noite. Mas sair à noite à séria.

Fazia o jantar, depois tomava um longo banho, enchia-me de creme, escolhia a roupa, punha maquilhagem, as minhas amigas iam lá ter a casa, maquilhava-as a elas… e lá para a meia noite saíamos de casa (com sorte!). Quano elas não iam lá ter a casa, confesso que passavam uma sequita à minha espera! Iamos a um bar, depois a outro, depois a uma discoteca, depois a outra, às vezes ainda a outra… e, sete da manhã estávamos a ir para casa hibernar.

Pois bem. Algo nesta magia me desencantou.

Só de pensar no terror de tomar um banho, por-me bonita e cheirosa para depois me enfiar num sítio cheio de fumo de cigarro, perco logo a vontade de me arranjar.

Não sei se é da idade, se de ter saído a minha quota parte… sei que valorizo neste momento outro tipo de programa. Não é que de vez em quando não goste de sair à noite (nem sempre, nem nunca!) mas a verdade é que já não é o que era! Muito menos até às horas que era!!!

Adoro levantar-me cedo ao fim-de-semana e ir tomar um café a uma confeitaria, ou ir lanchar com as minhas amigas. Ir a um museu ver uma exposição, dar um passeio sem destino pelo meio da cidade.

As minhas saídas à noite são agora feitas de dia.

Deixo-vos a minha receita melhorada do puré de curgete para poderem experimentar, quer seja dia, quer seja noite.

Puré de Curgete
Ingredientes (4 pessoas)

1 kg de curgete descascada e sem pevides;

2 colheres de sopa de farinha de grão-de-bico;

1 colher de sopa de linhaça moída;

Azeite, sal e noz moscada q.b.

Preparação

Coza a curgete em água com sal até ficar quase translúcida. (não a deixe demasiado cozida, caso contrário o puré ficará demasiado liquido)

Desligue o lume e com o auxílio da varinha-mágica reduza-a a puré.

Junte a farinha de grão-de-bico e a linhaça e envolva.

Volte a ligar o lume e mexa bem até ferver.

Tempere com azeite e noz moscada a gosto.

 

 

Deixe uma Resposta

