Lanche da manhã · Lanche da tarde · Pré-treino · Receitas Fáceis & Rápidas

Run, Forrest, Run!!!

14962433_1254536241234102_1203239585_n

Não há nada mais precioso que o nosso tempo. Já diz o velho ditado que “tempo é dinheiro”… e se eu for a avaliar por isso, então eu estou pobre!

Fui seleccionada para frequentar a academia de formação de uma empresa que faz parte de um dos gigantes da informática. Ainda não é certo que seja contratada… mas tenho esperança, confesso! (yeahhhhh!!!)

O que acontece, é que ando sempre a correr de um lado para o outro, quel Forrest Gump! A formação fica na minha antiga faculdade, a uns breves 15 minutos a pé de minha casa… mas na verdade não são só os minutos de caminho que são breves. Todos os minutos têm sido breves. Sempre fui uma pessoa que apesar de não gostar de uma vida rotineira (aliás, fico muito rabugenta e infeliz quando ocasionalmente me apercebo que estou a cair na rotina), mas que precisa de rotinas para ser feliz. Isto escrito assim parece uma contradição mas acredito que alguém se reveja neste caso. Na verdade ter dias que são passados a correr de uma lado para o outro, leva-me à loucura!

Só hoje é que consegui ter um dia fluído, sem (grandes) correrias, com tarefas realizadas de início ao fim, com as coisas de casa organizadas, roupa passada, roupa estendida, chão aspirado, marmitas orientadas, frigorífico abastecido, com 8 horas de formação, com uma ida à box e com o regresso a casa antes das 21:00, já com banho tomado! (Isto é, para mim, um record! As minhas parceiras de treino podem confirmar. Hi hi hi hi. ) E é nestas pequenas coisas que eu encontro, neste momento, felicidade. Nelas e nestas barras de aveia e gengibre que passo a partilhar convosco!

Barras de Aveia e Gengibre
Ingredientes

100 gr de flocos de aveia;

2 bananas maduras;

2 colheres de sopa de sementes de chia;

2 colheres de sopa de sementes de sésamo;

2 colheres de sopa de sementes de girassol;

2 colheres de sopa de sementes de linhaça moída;

1 colher de sopa de xarope de agave;

1 colher de café de canela;

1 colher de café de gengibre em pó;

 

Preparação

Esmague as bananas com a ajuda de um garfo.

Junte o xarope de agave e envolva bem.

Acrescente os restantes ingredientes secos e envolva até obter uma pasta homogénea.

Estenda a massa num tabuleiro anti-aderente e leve ao forno até secar e ficar dourada.

Retire do forno e deixe arrefecer durante 15 minutos.

Desenforme e corte em rectângulos.

 

Obs.: Pode congelar as barras ou guardar no frigorífico numa caixa hermética durante aproximadamente 7 dias.

 

Deixe uma Resposta

