Coisas do dia-a-dia · Jantar · Receitas Fáceis & Rápidas

Coisas Simples

14285390_1199278880093172_367184295_o

Antes de tudo, quero agradecer todo o carinho, mensagens e apoio que me têm dado desde a publicação do último post. Sinto-me previligiada.

Os últimos dias da semana foram mais complicados, mas ainda assim digeríveis. Ainda estou a aprender a ter os dias livres… tenho aproveitado para tratar de assuntos que tenho deixado para trás, para arrumar alguns armários e para estar com a minha amiga R. que está de férias… mas em breve tenho de encontrar algo produtivo. Tenho a certeza que vou conseguir!

Como tinha prometido a mim mesma, tenho tido cuidado com a alimentação, tenho bebido água e voltei às refeições mais leves ao jantar.

Em dias de pressa, aconselho-vos esta receita completamente desprovida de ciência ou imaginação, mas que acaba por ser uma explosão de sabores. Ideal para estes últimos resquícios de dias de verão, acompanhem este prato com um bom copo de vinho verde branco. Fresco!

  • Tofu Fumado Com Salada de Tomate e Pepinillos 
Ingredientes: (rende 2 refeições)

250 gr de tofu fumado;

2 tomates chucha maduros;

4 folhas largas de manjericão;

1 colher de chá de mistura de sementes (sésamo tricolor, chia, linhaça moída, girassol)

10 pepinillos (pepino em pickle).

azeite, sal e tamari q.b.

 

Preparação

Parta o tofu em fatias e coloque-as numa certã anti-aderente untada com um pouco de azeite.

Num frasco de vidro, junte um pouco de azeite, sal, tamari (tome atenção à quantidade de sal que coloca, pois o tamari já é algo salgado) e as folhas de manjericão picadas. Agite bem até os ingredientes ligarem e formarem um creme.

Corte os tomates em rodelas e tempere com o molho que acabou de preparar, acompanhados do tofu e dos pepinillos.

 

 

Deixe uma Resposta

