Coisas do dia-a-dia · Pequeno almoço

E o desemprego bateu à porta

14248824_1195326280488432_1481079830_n

E depois de ouvir o meu cantor favorito (Dave Mathews) a cantar umas das canções que mais gosto (If only), sinto-me confortável para partilhar este post.

Desde que cheguei de férias, que os dias não voltaram a ser o que eram. A minha rotina desrotinou-se.

Os valores do INR estão demasiado altos (valores de coagulação do sangue), magoei-me no dedo da mão a fazer box jumps e não consigo treinar, não faço refeições decentes, passo dias inteiros sem beber água (porque nem me lembro que não a bebi), tenho um dos meus gatos doentes e… na segunda-feira passada fui despedida

Não quero (de todo) que sintam pena de mim. Estou a encarar este despedimento, como o início de algo bom (ou não fosse eu uma optimista por natureza!). Afinal, sou eu a principal defensora do “Quem muda, Deus ajuda!”.

Era uma coisa que eu sabia eminente. Foram 9 longos meses de stress diário e de um sem número de situações evitáveis e menos elegantes por parte da empresa para a qual trabalhei quase 9 anos, mas que chegaram assim ao fim. Agora, é procurar novas janelas, pois a meu ver, apenas uma porta se fechou!

Vou voltar a comer bem, a fazer as pazes com a balança (tenho neste momento 67,5 kg – mais 2 kg que há três semanas atrás), a beber água, a dormir 7 horas por dia e espero conseguir treinar em breve.

Para começar o dia com energia e com inspiração para procurar novos desafios, amanhã vou preparar um dos meus pequenos-almoços favoritos:

Yofu de amêndoa com granola, ovos mexidos com sementes de sésamo e melancia amarela.

Às vezes, tudo o que é necessário é apenas começar de novo.

E amanhã, será todo um novo dia!

 

6 thoughts on “E o desemprego bateu à porta

  1. Olá ola!

    Fiz um workshop de comida vegan à uns dias..
    Aprendi uma receita fantasrica de trufas de fantastica! Apetecendo uma goludice 🙂 comes uma bem saudável!

    Às vezes também precisamos de uma pausa para repensar o que andamos a fazer da vida, e encontrar mesmo o nosso caminho.
    Confiança que tudo vai correr bem!

    Beijinho
    (PS- já te envio as receitas)

    Gostar

Deixe uma Resposta

