Papas de Aveia · Pequeno almoço

E o mar ali ao fundo

received_1180103928677334

É precisamente 01:30 da manhã. Tenho a janela completamente escancarada e ali ao longe a lua cheia (pelo menos assim parece) reflete sobre o mar. Parece que estou dentro de uma cena de um filme. Não vinha ao Algarve há seis anos. Não fazia férias há outros tantos.

O T. diz que eu sou uma nazi da praia. Ainda não tínhamos chegado e já ele estava farto de praia ate aos olhos. A verdade é que eu era capaz de viver num barraco desde que este estivesse em cima de um areal. A praia acalma-me. Com o cheiro, com os sons, com a areia e sobretudo com a água salgada a molhar-me a pele.

Mas nas férias, não há férias de uma boa alimentação (apesar de que os gelados às vezes gritam comigo porque querem muito que eu os coma: sugiro a variação de soja dos Magnum de Amêndoas que são vendidos no Jumbo. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S)

Na segunda-feira, quando chegamos, dei de caras com um mini-mercado que tinha umas caixas de figos à porta. Fiquei a olhar para eles como um cão a babar por um osso. Pensei: “hei-de cá vir buscar um kg deles e consolar-me.” Mas não foi preciso.

A dona do apartamento onde estamos, veio-me trazer uns bons dois kg dos melhores figos que alguma vez já comi. Foi como se me tivessem oferecido um diamante!!! Passei a ser a nazi dos figos porque decretei uma leia que diz que os figos são só para mim!

Hoje aproveitei para fazer umas papas de aveia e servi-las com os figos e amêndoas torradas. Divinais e do mais simples que há.

Fica a receita:

  • Papas de Aveia Simples
Ingredientes:

150 ml de bebida de soja light;

3 colheres de sopa de flocos de aveia;

1 colher de sopa de amêndoas torradas;

1 figo;

1 pau de canela.

Preparação:

Misture a aveia, a bebida de soja e o pau de canela numa panela e leve ao lume ate engrossar.

Decore com os figos e as amêndoas.

Estas foram as minhas primeiras papas sem qualquer tipo de adoçante, mas podem juntar stevia ou xarope de ágave antes de as levar ao lume.

 

Deixe uma Resposta

