Lanche da manhã · Pequeno almoço · Pré-treino

Pudim de Chia

pudim de chia

Antes de vos falar da minha nova descoberta, quero apenas pedir desculpa pela ausência.

Às vezes é preciso dar um passo atrás na vida e repensar no rumo que ela leva. Mas a termos que o dar  que seja para dar balanço para dar um maior para a frente. (Palavras de uma amiga sábia!)

Depois de um momento mais filosófico, vamos lá falar de comida.

Estou apaixonada por pudins de chia. Para além de terem um efeito visual magnífico (porque os olhos também comem), são muito saborosos, deixam-me saciada por bastante tempo e, para quem quer perder peso como eu, a melhor notícia é mesmo a de serem pouco calóricos. Acompanho com fruta, frutos secos e às vezes como mesmo simples, sem qualquer outro ingrediente.

Deixo-vos a receita para se deliciarem.

  • Pudim de Chia com Fruta e Frutos Secos
Ingredientes

15o ml de bebida de soja;

3 colheres de sopa de sementes de chia;

1/2 fruta média;

1 colher de sopa de mistura de frutos secos;

1 colher de sobremesa de xarope de ágave;

canela q.b;

Preparação

Misture as sementes de chia com a bebida de soja e a canela até obter uma mistura homogénea.

Deixe repousar durante umas horas do frigorífico até solidificar (normalmente deixo de um dia para o outro).

Por cima do pudim forme uma camada com a fruta e outra com os frutos secos.

Decore com o xarope de ágave.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s