Almoço · Jantar

Molho Pesto de Abacate

E chegou o verão!

Esta época do ano é propícia ao consumo de saladas e refeições mais leves. Confesso, que saladas mal temperadas se tornam aborrecidas e sinto sempre que estou a comer um “parente-afastado”da palha. Se houve coisa de que nunca gostei foi de “comida seca”. Para muitas pessoas que conheço, comer salada ao natural é um habito… para mim, é impensável!

Confesso que ando um pouco farta do tradicional azeite e vinagre, talvez pelo meu gosto de experimentar paladares e ingredientes novos, mas também porque a nova alimentação ( e o blog!) me motiva na cozinha.

Descobri este molho há alguns dias e estava morta por experimentar. É versátil, pois dá para usar em pratos quentes e em pratos frios e é ultra saboroso. Usei uma vez com esparguete de curgete salteado e como acompanhamento de um esparguete de cenoura e beringela aos cubos. Os ingredientes estão disponíveis em qualquer supermercado, facilitando a sua preparação.

Tem um sabor fresco, intenso e uma textura cremosa, fazendo das saladas uma iguaria. O que não usarem, podem guardar num frasco no frigorífico por 5 dias.

Fica a receita.

  • Molho Pesto de Abacate
Ingredientes

1 chávena de castanhas do Pará

1 chávena de azeite

1 abacate maduro

1 mão cheia de folhas de manjericão fresco

2 dentes de alhos médios

sal e pimenta preta q.b

Preparação

Num processador de alimentos ou com a varinha mágica (experimentei no liquidificador e não correu tão bem quanto esperava) triture todos os ingredientes até obter um creme homogéneo. Se necessário junte um pouquinho de água.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s