Coisas do dia-a-dia · Lanche da manhã

A Marmita.

 

Salvo raras excepções, as únicas refeições que faço em casa são o pequeno-almoço, o jantar e a ceia.

Embora almoce quase sempre em casa da minha sogra, devido à natureza da minha profissão, é muito comum levar a comida de casa e comer dentro do carro. Para além de me ter cansado de comer em restaurantes e pastelarias, consigo controlar muito melhor o que como e digamos que, conseguir uma refeição vegetariana completa não é fácil: ou não está disponível no restaurante/pastelaria, ou roça no fast-food, ou é cara.

Normalmente preparo as refeições no dia anterior. Deixo tudo no frigorífico e de manhã coloco na mala térmica. É verdade que ainda não tenho filhos, não tenho de lhes dar banho, de os pôr a dormir ou ajudar nos TPC  (a desculpa que mais tenho ouvido quando me vêem a sacar do tupperware), mas levanto-me às 07:00 e deito-me por volta da meia-noite, por isso o meu dia é igualmente ocupado.

Não precisam mudar rotinas ou a tradição de fazer refeições em família. Sim, é possível ser vegetariana, comer na rua ou em família e fazer uma alimentação saudável. Cabe tudo numa ceira-de-palha, made in Portugal (mais uma aquisição nas festas do Senhor de Matosinhos) e que ainda por cima é cheia de pinta!

Organizem-se! Eu vou dando dicas.

  • Lanche da manhã: Quark de soja, com gelatina e sementes
Ingredientes

3 colheres de sopa rasas de quark de soja;

1 colher de sopa de sementes (linhaça, chia, girassol e sésamo)

3 colheres de sopa de gelatina.

 

Preparação

Coloque a gelatina num tupperware, cubra com o quark e as sementes.

Deixe uma Resposta

