Pequeno almoço

Pequeno-almoço Português: a desmistificação do pão.

pequeno almoço português

Já não me lembrava de comer um pão ao pequeno-almoço.

Normalmente escolho papas de aveia, panquecas ou iogurte de soja com granola. Recentemente descobri os smoothies e ando viciada neles. Mas hoje de manhã, quando fui ao congelador tirar o jantar para o deixar a descongelar, eis que descobri lá um pão de sementes. Pobrezinho. Sozinho, ali a vaguear pela última gaveta, junto das almôndegas de feijão e do caril de ervilhas… resolvi comê-lo e acabar com a sua solidão.

Quando me perguntam como consegui emagrecer, quase sempre a afirmação seguinte é:“Ai! Eu não consigo deixar de comer pão.”. Eu já fui uma dessas pessoas. Comia pão ao pequeno-almoço, depois outro ao lanche e se estivesse com preguiça de fazer o jantar, comia uma sopa e mais um. Deixar de comer pão é mais fácil do que parece. Eu também era uma céptica.

Se não querem cortar radicalmente relações com ele, limitem o seu consumo a apenas uma refeição, dando primazia ao pequeno-almoço. Escolham um pão escuro e acompanhem com uma bebida vegetal ou chá e uma fruta.

Depois de se habituarem a consumirem apenas um pão por dia, comecem a alternar com outro tipo de pequeno-almoço, mais nutritivo e igualmente (ou mais) saboroso.

Fiquem atentos ao blog! Eu vou dando dicas. 😉

  • Pequeno-almoço Português
Ingredientes

1 pão escuro (sementes, alfarroba, mistura, centeio);

1 caneca de bebida vegetal de soja, amêndoa, arroz, coco ou aveia;

1 colher de chá de cacau cru;

1 peça de fruta ;

1 colher de chá de manteiga de amêndoa/amendoim;

1 colher de chá de manteiga de coco.

 

Preparação

Parta o pão em duas metades e torre-o numa tostadeira.

Barre uma das metades com a manteiga de amêndoa/amendoim e a outra com a manteiga de coco.

Misture o cacau cru na bebida vegetal.

Deixe uma Resposta

