Coisas do dia-a-dia

Mudar: A palavra proibida.

Mudar. Das primeiras palavras que o meu chefe me ensinou a não dizer a um cliente.

Mudar era sinónimo de desconforto, de novidade e de insegurança, tudo o que não se pode transmitir num negócio.

Mudar, para mim, sempre foi sinónimo de coisas boas, de surpresa, de novos começos, de desafio. Já diz o velho ditado ” Quem muda, Deus ajuda”.  E eu mudei.

Decidi no dia 04 de Maio deste ano que ia ser vegetariana. Decidi também que ia ter um blog para partilhar as minhas experiências, para ajudar quem pensa que é preciso um esforço muito grande e para aprender também com quem já percebe muito disto.

E assim, este é o meu primeiro post. 

Tem sido uma aventura. Tenho ouvido coisas completamente estapafúrdias do género “Vai-te começar a cair o cabelo e as unhas”“Vais perder massa muscular”“Mas os animais existem para nós os comermos”, mas tenho também tido bastante apoio dos que me são queridos. E isso é o que interessa e o que guardo.

Não sinto falta absolutamente nenhuma da carne, do peixe ou dos lacticínios. Ainda como ovos (desde que sejam caseiros ou se estiver num restaurante onde não haja alternativa) e não penso retirá-los da minha alimentação tão rapidamente, pela simples razão de que, como referi , comer fora às vezes torna-se complicado, dada a falta de pratos vegetarianos.

Fiquei extremamente admirada, por já haver em Viseu, um leque bastante grande de supermercados com alimentos vegetarianos/veganos (existem uns 4 ou 5) e com preços bastante competitivos face aos hipermercados. Prefiro assim comprar no comércio tradicional, porque os grandes, esses, já o são.

Passaram pouco mais de 3 semanas e eu sinto-me óptima. Com energia, com força e sem ressaca de planos alimentares restritivos e ansiedade pelo dia da asneira.

Posso dizer que, nunca fui tão feliz a comer.

 

10 thoughts on “Mudar: A palavra proibida.

  1. Olá Ana! Parabéns pelo teu novo blog e pela tua nova vida! Gostava de experimentar um dia esse estilo de vida! Ainda te hei de vir pedir umas dicas 🙂 bjokas

    Gostar

  2. Ana, muitos parabéns pela coragem de partilhares a tua vida e as tuas experiências neste blog 😄😆 sou tua super fã 😬😍😆😆😆 adorei até agora o que li e acho de uma coragem extrema contares a tua história, acho mesmo espectacular 😄😬
    Vou seguir atentamente os teus conselhos, pese embora a parte do vegetariano ser quase impossível para mim…. Tenho uma doença inflamatória do intestino o que me impede de comer muitas coisas…
    Fazes crossfit 5 vezes por semana? Fogo, que dose….. Só faço 3 vezes e já acho muito bom! Tal como quase todas as mulheres gostaria de perder peso…. Tipo 6 kilos lol vou vendo as tuas dicas!
    Beijinho grande

    Gostar

    1. Obrigada pelo carinho Tânia! Não sou nutricionista nem dietista e por essa razão não te posso ajudar nessa tua condição intestinal. Salvo raras excepções, vou as 5 vezes à box, no entanto estou a pensar reduzir para 4. (Não está a ser fácil porque sou viciada! 😁😬😬) Se te sentes bem com as 3 vezes, continua. Não devemos ser escravos do corpo. Cuidar dele deve ser um prazer e não uma obrigação! 😉 Beijinho

      Gostar

  3. Muitos Parabéns pelo blog. Estou como dizem os Brasileiros “colada” “amei” já sou tua fã , vou segui o teu blog religiosamente na esperança de aprender e mudar beijos grandes e obrigado .

    Gostar

    1. Querida Sofia! Obrigada pelas palavras. Espero que continues a gostar! Vai fazendo pequenas introduções, experimentando novos sabores. Aos pouquinhos vais olhar para a comida de outra forma. Conheço-te bem e sei que és determinada, por isso: FORÇA! Muda! Conta com a minha ajuda sempre que precisares. Um beijão

      Gostar

  4. Olá Ana!!! Fiquei surpreendida com o teu blog✨✨… Adorei as dicas e a cumplicidade que transmites no que escreves. Vou seguir atentamente… Também preciso de uma mudança…. Beijinhos!!! Marlene(crossfit💪)

    Gostar

Deixe uma Resposta

